De todas as coisas na vida que me dão motivos para sorrir,sem duvida alguma que as minhas guerreiras são a tal, a numero 1!
Com um Diabinho da Tansmânia e uma Ariel em casa, cada uma a seu jeito, quantas vezes olho para elas e me sinto feliz? Feliz por ter gerado dois seres humanos completos na sua Natureza, que tantas vezes me fazem sorrir, chorar, preocupar e amar. Com a mesma facilidade que me fazem sorrir fazem chorar, e hoje foi um desses dias, não por motivos tristes mas pelos alegres...
Tinha acabado de arrumar a cozinha quando a minha pequena sereia Ariel chega ao pé de mim de MP3 na mão a cantar Hannah Montana, com um inglês de arrancar gargalhadas a qualquer um, mas que não ousei sequer fazê-lo, estava tão entretida e perguntou-me se queria ouvir. Sentámo-nos as duas e partilhámos phones,e enquanto lhe tentava ensinar a letra apercebia-me de como estava crescida, a falar em colar posters no quarto, que teimosamente a mamã mantinha com Hello Kitties. Olhava para ela tão perfeita e inteligente,e sentia o coração a encher-se de orgulho. Já não podia fazer com elas as palhaçadas que faço com a mana mais pequena, lembrava-me das confidências do namoradinho,da vergonha que já ganhara em tomar banho com o papá, de que se estava e está a tornar numa menina crescidinha, e foi quando começou a tocar aquela musica, a versão inglesa da pequena sereia Ariel.
Tantas vezes vi o filme com ela, enjoando o raio do peixinho e do pássaro que dizia Chimbaco, que o garfo era para pentear o cabelo,e de puxar a cena do beijo da Ariel e do Príncipe para trás, para ouvir esta musica.... Peixinhos a voar na lagoa que deixavam os olhinhos dela a brilhar, agora brilhavam os meus! Perguntou-me porque chorava e disse-lhe que era porque a amava e que tinha muito orgulho de ser a mamã dela. Levantou-se num ar muito crescido,abraçou-me e disse-me que era a melhor mãe do mundo.
É por estes motivos que eu respiro,luto, vivo e morro...Pela Diabinha da Tansmânia e pela Ariel, as minhas guerreiras...
20 comentários:
Que bonito!!
Beijinhos :)
Os nossos guerreiros são a verdade de tudo.
Não é mamã?
Beijinhos
Teresa
E consigo sentir a tua alegria e orgulho daqui, sua mamã de mão cheia :)
Isto agora vai parecer muito mau, muito fútil e "desesperado"... mas só espero poder via a sentir e viver a essência deste post.
És uma mulher de e com sorte. Vive e relembra esse sorriso!
Beijo grande,
Nada nos completa mais que os filhos. Que saudades de abraçar a minha... Já (ainda) só faltam 3 meses para eu voltar de férias...
Beijokas
Os filhos são do melhor que há!
Que maravilha!
As nossas pipocas enchem completamente os nossos corações.
Bom domingo!
É maravilhoso ver um relacionamento assim.
Vermos os filhos deixarem de ser bebés, crescerem, acompanhar o seu desenvolvimento, estar sempre ao lado, aconselhar...é das coisas boas que a vida nos oferece.
Em relação à imagem do post anterior vejo uns olhos refletindo uma tristeza enosrme, tão grande que faz rolar uma lágrima do olho direito (esquerdo olhando de frente, claro!).
E demorando um pouco o olhar há inúmeras coisas que se detetam...
Um resto de bom domingo
Beijinhos
Mariazita
Todas as mães fossem assim :D
beijinhosssss :)
Não um dos posts que me fazem desatar à gargalhada mas que me traz nostalgia pois é algo que acontece com todos nós. Para além de gostar de conhecer as aventuras das tuas guerreiras, apercebi-me que também gosto da forma como falas delas, a forma de uma mãe completamente babada falar dos seus pequenos, grandes orgulhos.
Bom post :D aguardo por mais
Beijinhos
pois...são eles que nos fazem ficar com o coração bem apertadinho de tanto amor (a minha teoria é que fica apertadinho porque cresce tanto, tanto que não nos cabe dentro do peito)
Por elas, por todas elas, saibamos deixar um mundo pelo menos tão bom como o encontrámos, senão melhor ainda!
Os filhos são o nosso bem mais precioso, e ao mesmo tempo são o motivo de nos sentirmos envelhecer rapidamente, tal é a rapidez com que crescem.
Bjs.
Esta historia tocou-me muito...
E tu bem sabes o relacionamento que tenho com o meu Milésimo e as saudades que tenho dele.
Por motivos profissionais nao o vejo crescer nem posso brincar com ele nem tão pouco tirar-lhe qualquer duvida.
Nem sabes a sorte que tens de as ter pertinho de ti... e elas a ti.
Os filhos sao a nossa força de viver.
Um Beijo infantil
Catwoman, sê muito bem vida ao meu blog, espero que gostes.
bjs endiabrados
Emigrante, são o brilho nos nossos olhos, por eles emigramos, imigramos, matamos e morremos!
bjs endiabrados
Izzie, futil?mau?desesperado????? bebeste foi? ah ah ah
é o que de melhor a vida tem, e hás-de ter também!
bjs endiabrados
Skywalker, a tua distância dela é um pau de dois bicos, dói mas aumenta a vontade e torna o momento do encontro ainda mais especial! falta pouco amigo, já lá vão 3 meses????
bjs endiabrados
Lita, com eles aprendemos a ser melhores pessoas e a encontrar combustivel onde nem o ar paira.
bjs endiabrados
Storyteller, sabes que a Ariel em pequenina era chamada de pipoca???
bjs endiabrados
Mariazita, é uma pena terem de crescer e sair da bolinha de sabão na qual os embrulhámos...mas é outra fase que se mostra colorida!
bjs endiabrados
Korrosiva, não há duvida que são a minha vida, e aprendo muito com elas...
bjs endiabrados
Kate, são o meu pé no chão, a minha realidade...
bjs endiabrados
Inconstante, acho que nem ele tem noção do quanto pode crescer, apenas que bate por eles!
bjs endiabrados
António, cheira-me que vai piorar e não melhorar, há é que ensiná-los a serem dignos e correctos, e prepará-los para enfrentar a selva que ele é!
bjs endiabrados
Art of Love, concordo plenamente, mas este tipo de envelhecimento ao lado deles é doce...
bjs endiabrados
Milésimo, sei bem o que passas e o que ele mesmo passa, passei pelo mesmo, mas por motivos menos nobres. o teu Milésimo é quem te impulsiona, quem te apaixona, assim como as minhas são para mim!
bjs endiabrados
Duas guerreirinhas e uma ENORME GUERREIRA DA VIDA!!!
Lindo :))
Enviar um comentário