quarta-feira, 24 de março de 2010

Desabafo...


Depois de uma noite mal dormida, nasce mais um dia, confesso que sem vontade de sorrir, algo pouco habitual em mim, e durante a manhã uma angustia no peito, meio sem motivo (ou secalhar até não) quando ao preencher uns papéis, me dei conta de que amanhã alguém faz anos... Nada acontece por acaso.

Normalmente sendo como sou, já estava há 2 semanas a preparar uma surpresa, a convocar tudo e todos, e em pulgas para que o dia chegasse. Não que seja pessoa de apenas em ocasiões especiais dizer o quanto amo alguém, o valor que tem para mim, faço-o diáriamente, em palavras, actos e gestos, mas não...

Passam-se semanas e semanas que não me lembro da sua existência, nunca foi parte integrante da minha vida, mas dela parti. Logo eu que sou a primeira pessoa a dizer que se deve perdoar, relevar, que as coisas não devem ficar por serem ditas, que as pessoas um dia desaparecem e ficou algo por dizer e já não se pode, mas neste caso... não. Talvez seja o estado de metamorfose que atravesso, ou simplesmente me cansei de ser boazinha, de levar pancada da vida, mas por mais que tente, não consigo deixar de sentir tristeza, até uma ponta de inveja, um dos 7 pecados capitais, quando oiço historias tão fofinhas, tão bonitinhas e divertidinhas das aventurinhas partilhadas, e eu sem uma para me lembrar, mas enfim, life's a bitch! And so am i...

A ultima vez que falámos,vai fazer secalhar um ano, foram trocadas umas palavras muito amargas, talvez das poucas vezes em que soltei veneno puro e bem apurado, anos para isso, em que ouviu o que não esperava mas merecia e ainda ecoam na minha cabeça... E é nestas coisas que me sinto péssima, no facto de não estar a conseguir passar por cima disso, logo eu, que levei uma vida inteira a perdoar, a pedinchar atenção, agora não o consigo fazer.

Hesitante se lhe ligo a dar os parabéns, se lhe mando uma sms ou simplesmente não dou sinal algum... Lágrimas caem-me de raiva, de impotência, de apatia, de desagrado, mas pela pessoa que deixei de ser e me tornei, era mais fácil quando dizia que sim a tudo, doía mas uma dor difrente, mas de qualquer das formas já sei que o dia vai passar e vou arranjar pretextos para o tempo estar ocupado e não dizer nada.

Fazes 51 anos amanhã Pai, há quem dava tudo para poder dizer um Parabéns e não pode, eu a poder... não sei se o vou fazer...

1 comentário:

Lukas disse...

Olá,pensei em fazer deste meu comentário,um texto em forma de "traços",mas não,faço-o mesmo aqui. Não vejo a minha mãe,há uns bons largos anos,não sei se é viva ou não,e nem sei se a reconheceria hoje,se passar por ela na rua. Da resumida história que tens conhecimento,se me perguntares se cá dentro de mim,existe vontade de saber dela,de a ver,de lhe dar um beijo,sim,independentemente de todas as situações,do tudo e mais alguma coisa,Sim gostava,mesmo depois de todo o "mal" que me causou. Todas as nossas histórias de vida são diferentes,mas causam-nos sempre os mesmos sentimentos,um deles a dor. A tua história de vida,entendo-a e a ti,respeito-te,mas lembra,e como tão bem dizes,"as pessoas um dia desaparecem e ficou algo por dizer e já não se pode",e é uma pura verdade. Ainda hoje sinto que ficou algo por dizer ao meu Pai..
Bom,uma sms,basta uma palavra,só uma,sim?

Um beijo do Lukas