sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Sem muita ou nenhuma inspiração, o que me traz hoje tem por nome Bruna...

De olhos verdes azeitona, beleza exótica, não Barbie, nunca o foi, mas forte, misteriosa e envolvente sempre marcou os seus passos na vida dos outros e principalmente na minha. Lembro-me tão bem de te ver a tirar as panelas todas do armário e a esconderes-te lá dentro e esperavas por mim, aguardavas o meu cucu ao abrir o armário, rias perdida como menina que eras e ainda és, a minha menina... rebelde!!!

A cara de bonequinho Chuckie que fazias em pequenina nunca hei-de esquecer... Ou quando viraste o fogão ao contrário porque achaste que o fogão da tia Belinha dava bom esconderijo, e não chorámos a valer nesse dia porque ao menino e ao borracho mete Deus a mão por baixo!

Cresceste com a minha presença, umas alturas mais, outras menos, mas sempre com a mana a pensar em ti e a amar-te como se dela saísses...

14 anos passaram, e hoje estás uma mulher, linda!!!!!!!! Cabelos lisos compridos, um sorriso franco, uma doçura e generosidade digna de seres sublimes. Como te amo nina...

A mãe diz tantas vezes que és parecida comigo,que queria que fosses como eu, quão errada está e é!! És o que nunca fui, decidida, destemida, certa do que achas e lutas por isso, contra ventos e marés e de ti só tenho a aprender, pouco a ensinar. Deliro com os nossos momentos as duas, vens-me contar as aventuras à escondida da mãe, é só meter adrenalina, sentimento,alma no meio e surge a mana,pintas o cabelo e a quem vens mostrar primeiro? sirvo de balança entre as duas,protejo-te mas também levas comigo quando assim tem de ser, quem ama é assim!!!

Pões a mãe a ligar-me a pedir o doce que adoras... Bavaroise de ananás, como se não soubesses que já o tinha em mente para ti... Bandida!!

Bruna... Desde que nasceste que deste cor à minha vida,com a tua... Contagiante, vibrante, magnânima como só tu sabes ser e existir!!! És o meu sorriso mana.



Parabéns meu encanto... A MINHA BRUNA, ontem, hoje e sempre!!!!



Amo-te minha irmã....








11 comentários:

Anónimo disse...

Lindo o amor entre duas irmãs que se querem e respeitam. Que essa menina linda seja feliz pela vida fora e que o verde do seu olhar seja a cor da esperança num futuro próspero. Beijinhos malandros.


No arquivo do seu blog esqueceu de remover o endereço antigo, por isso não aperecem novos textos, Desculpa o atrevimento.chuachuachua.

No Reino do Infinito disse...

Que lindo e emocionante, Feliz aniversário à mana Bruna e a ti,por esse amor tão incondicional que também partilho!!!!

Beijocas ;)

Gilvania Duarte disse...

Que amor!

parabéns pra Bruna!

Otimo fim de seman pra você!

beijos*

ANTONIO SARAMAGO disse...

Se tu tens tanto Amor a tanta gente que nada te é, calculo o AMOR que tens pela tua rica Maninha, tem metade da tua idade e isso ainda vos torna muito mais aguerridas e tontinhas!!!
Muitos parabéns para a tua Bruna, que se deve de orgulhar muitissimo da sua mana Ilya!!
BEIJINHOS!!

Milésimo disse...

Parabens Bruna, parabens por teres uma irmã assim.

Beijinhos às duas manas

sonhos/pesadelos disse...

Kotta,
esta menina sempre foi desde concebida a minha esperança no futuro... com olhinhos verdes lindos,como só ela sabe ser!!!no que depender de mim, será Rainha pela vida fora...
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Karochinha, temos algo que nunca niguém irá tirar... uma cumplicidade unica, mesmo com metade da minha idade ou quase,somos parte uma da outra...assim como tu da tua que eu sei! ;)
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Gilvânia, ela agradeceu... boa semana para ti!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Antonio, a minha Bruna é o meu sorriso,ela e as minhas princesas... sabes bem disso!!!!
como te adoro amigo...
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Milésimo,
agradeço o teu carinho... ela tb!
bjs endiabrados

Maria Clara disse...

Olá Sonhos, conheço este amor de mana, tambem tenho um irmão mais novo que eu 11 anos.
Parabens ás duas.
....o convite mantem-se....
BEIJO
MARIA