terça-feira, 30 de junho de 2009


Ora vamos lá a ver uma coisa...

Lá que eu tenho uma aptidão natural para fazer as pessoas rir, sei que tenho. Talvez seja a minha boa disposição acima da média e passar o dia na galhofa, quando entro pelo escritório adentro, deixo os meus problemas pessoais à porta, mas dái a ter cara de palhaça...ainda vai uma distância. Ou por outra até tenho, mas quando brinco com as minhas filhas apenas.

Estava eu toda pimpolha a trabalhar quando entrou uma criatura, sim, uma criatura, que queria um segurito especifico, ia alugar a barraca. Fiz-lhe as perguntas normais da praxe, com o sorriso da praxe, e ele com um ar muito gozão foi respondendo. Após lhe ter informado de que não se fazia aquele tipo de seguro por si só,tinha de ter seguro de casa, uma vez que é uma cobertura opcional,a resposta do Home foi:

- Seguro de casa? Para a minha casa? Para quê?? Quem olha para a casa quase que pede para a demolir!!! -E fez questão de o dizer várias vezes, como se falasse de um palheiro qualquer. Meus amigos, estou a falar de um irlandês, que para além de estupido, gozão e arrogante, metade do que dizia eu não percebia, tal era o sotaque acentuado dele.

- Tudo bem, mas de qualquer modo tem de ser assim... Quanto é que custa reconstruir a casa? É um apartamento, uma moradia, o que é? - Perguntei eu.

- Não faço a minima ideia!!! - Com um sorriso que só me apetecia espetar-lhe o monitor nas fuças. - Sabe o preco de mercado ao menos? - Perguntei já com um sorrisinho a fugir.

- Sei lá, à volta de 2 ou 3 milhões de euros. - MILHÕES????

- Peço desculpa, mas onde fica a propriedade?

- Na Quinta do Lago. Faz o seguro de RC ou não? - Bem... Aí então é que puxei do meu maior sorriso, o mais sarcástico possivel e que gozo que me deu e informei que com muita pena minha não podia, só nas condições que lhe propunha!

Seguros destes montantes são o prato do dia, mas o que me irritou foi o ar troção dele.

Resumindo e concluindo, pagou cerca de 1500€ para segurar a casa por 1.200.000€ só para ter aquela cobertura de caracacá,saiu com cara de tacho e eu fiquei com um sorrisinho maléfico..Eh eh eh

Achou que secalhar iria criar algo de propósito para ele coitadinho,e como NÃO tinha dinheiro nenhum o parvalhão, chorou o chequinho que deixou. A vontade que me deu foi de lhe enfiar com o teclado pelo ass adentro com direito a rato e tudo, por achar que era melhor do que eu só porque tinha uma barraca na Quinta do LAGO,mas como menina educada que sou, só lhe chulei o cheque!!!

O facto de se ter muito dinheiro infelizmente ainda não compra educação nem humildade... Já pensei em criar um medicamento e vender às famácias, mas se de borla ninguém lhe pega, quanto mais comprada!

Ó gentinha mais mesquinha... Só com Raid mesmo!!!


14 comentários:

ANTONIO SARAMAGO disse...

Se fosses feia, ele já não gozava, mas essa gente é mesmo isso, pensam que são donos de tudo e que quem está a trabalhar é para ser seu escravo.
Mas tu, sabes lidar bem com as situações, pena é que não seja para ti o beneficio de tanto trabalho e arrelias.

Anónimo disse...

É bem feito, há pessoas que vem ao mundo para fazer dos outros palhaços. Esses sim precisam de uma ensinadela, força neles. Gostei à brava deste texto.Bjo

antonio ganhão disse...

Ok, percebi! Se fosse um palheiro, o homem passaria a um excêntrico meio gozão, mas tratando-se de um casão na Quinta do Lago (!), veio-te ao decima todo o mau feitio.

Esse é o mal deste país, para sermos bem servidos precisamos que o outro simpatize connosco, senão lá levamos com um produto pré-formatado que não serve os nossos interesses! (Ok, estou mesmo a pedi-las…)

Anónimo disse...

Ter dinheiro não é sinomino de boa educação... há que beber chá em pequenino ;)

beijinhosssss

SeQueresEuVou disse...

Passei e gostei imenso.Espero que me visites.

Milésimo disse...

O texto é perfeito... daqueles que nos prende até ao fim.
Só acho que há uma coisa qque disseste mal...
O rato e o teclado no ass não.
A caneta! Mas atravessada e sem tampa.
O rato e o teclado precisas para chular mais cheques. lol

Bjs... Chula!

Peter of Pan disse...

Eu ia até à quinta dele e urinava no portão!

sonhos/pesadelos disse...

António, este tipo de pessoas só me tiram do sério, mas como tenho uma paciência de Jó,tem de ser...
bjs endiabrados

Kotta, deixe lá que ele não se saiu a rir, e sim de carteira mais vazia...looool
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Meu Caro António.... como eu gosto dos teus comentários!!!! como tal, o meu comentário ao teu vai dar o proximo post. estás a pedi-las...looool
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Korrosiva, chá??? que tal cianeto??? tem menos açúcar...lool
bjs endiabrados

SeQueresEuVou, obrigada pela visita e irei espreitar o teu com todo o gosto!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Milésimo...caneta não...que tal um ananás?ao contrário??? boa? eh eh
que mau feitio!!!
bjs endiabrados

Peter of Pan, e desperdiçar liquido???? nem ele merce o esforço!!!
bjs endiabrados

ANTONIO SARAMAGO disse...

muitos beijinhos e até ao meu regresso

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

.......
Adoooooro pessoas assim, arrogantes só porque têm algum dinheiro....

Conheços pessoas verdadeiramente ricas, e são super educadas e discretas. A quem te referes são os chamados novos ricos. que sentem que têm de se afirmar por tudo.

Gentinha irritante

jokitas

Homem de Ferro disse...

Fantastico :)))
Estiveste mesmo muito Bem !
Gostei do pormenor do teclado com direito a rato e Tudo :)))

Beijo