quinta-feira, 5 de março de 2009


Porque será que as pessoas são assim?

Quando se passa um dia quase todo a ouvir alguém queixar-se por tudo e por nada, seja que assunto for que surja à baila tem sempre algo de mórbido, triste e negativo para contar, uma caixinha de Pandora autêntica, por mais energia positiva que se tenha ou um sorriso e uma brincadeira para aliviar o ambiente é muito complicado. Chega-se a meio da manhã e já ela se foi toda! Nem com uma boa dose de condução com musica bem fixe é bateria suficiente...

Quando se é sensivel ás dores e maleitas dos outros, e não se recebe nem metade em troca, é dose... Já não diria por inteiro, porque quando o fazemos, fazemos de coração e não à espera de algo em troca, devia de ser assim pelo menos, mas um pouquinho de atenção que fosse saberia bem.

Quando tentamos animar alguém e somos enxotados como se fossemos cães sarnentos é dose... Por pior que as pessoas estejam, não terão elas a capacidade de pelo menos ver que o outro apenas o quer ver bem? Terão elas o direito de se comportar assim?

Quando a vida não nos corre bem, acho que neste momento não corre para ninguém mas enfim, despejarmos tudo em cima dos outros e fechar os olhos quando os outros não estão bem, fingindo que não vêem? Será o próprio umbigo assim tão lindo? Não lhes sabe bem ter alguém que os oiça? Se assim é, porque não fazer o mesmo pelos outros? Pôncio Pilatos dizia que " uma mão lava a outra e as duas lavam a cara", acho que esta frase no contexto da amizade diz tudo...

Que prazer têm a pessoas em magoar os outros? Seja por palavras ou a falta delas, pela indiferença ou arrogância, serão os problemas de cada um desculpas plausíveis para atitudes assim?

Já me disseram em tempos que vivia de frases feitas, que nada significavam na realidade, cada um tira a sua elação e maneira de ser e estar na vida, somos todos livres de o fazer.

O que não se pode esquecer é que a nossa liberdade termina onde a dos outros começa...

Contrariamente ao normal, hoje estou triste, muito triste, mas nem por isso sou má, indiferente ou arrogante seja para quem for, talvez seja eu que tenha laivos de narcisismo e me ache um máximo ou melhor do que os outros, quem me conhece bem sabe que não é assim, ou então viva no mundo da fantasia e ache que tudo devia de ser cor de rosa.


Há dias assim...

19 comentários:

No Reino do Infinito disse...

Sonhos/Pesadelos,

Há quem viva de frases feitas sim, de lemas que nos seguem e que nos orientam, nos ajudam e até iluminam.
Eu cá tenho uma, que sigo escrupulosamente, que se aplica mesmo ao assunto do teu post: "Não faças/sejas para os outros, aquilo que não queres que te façam/sejam para ti"!
É tão simples, é uma frase feita sim, estou contigo, não permitas que invadam aquilo que tens de mais precioso e não queres que seja afectado...liberdade sim, com conta, peso e medida!
Agora, vá, um sorrisinho que de tristezas andamos mesmo todos a abarrotar, nossas e dos outros, eu já nem vejo noticiários, eh eh!!!
Beijocas e sorrisos para ti!

Anónimo disse...

Não tens de contrariar a tua essencia, mas com o passar do tempo, o mais certo é ires apurando o teu lado sensivel e gastar as tuas energias com quem realmente sabe aceitar e aproveitar o carinho que lhes envias.

Dou tudo de mim a quem merece, mas comecei a seleccionar como e a quem dou a minha atenção.. ter alguém triste perto de mim parte-me o coração e sou capaz de fazer mil macacadas para as por a sorrir, mas não permito que ninguém deposite nuvens negras em cima da minha bela cabeça!

Há gente que gosta de se sentir martir e de sofrer por dá cá aquela palha.. é deixa-los ;)

beijinhossss

manuel gouveia disse...

Partilhar é entrega e só de entrega quem prescinde de receber...

Convido-te a visitar-me em:
http://em2711.blogs.sapo.pt/31984.html

Skywalker disse...

Nomalmente é assim mesmo. Muitas vezes somos tratados como amortecedores do mau feitio alheio.
Compreendo perfeitamente como te sentes. Mas não me canso de tratar bem as pessoas de quem gosto , mesmo que nada receba de volta.

Beijokas

XS disse...

Esse tipo de pessoas são como parasitas. Sugam tudo o que podem, sabes? POr isso, faz um favor a ti própria e não te deixes consumir. Sei que custa, mas ignora e tenta abstrair-te. Ofereças ajuda, não quer, paciência, siga a marinha, ok?

Beijinhos e anima-te, nina, sim?
:)

Anjo Negro disse...

Minha Ninha, adorei a palavra PARASITAS, porke é isso mesmo que esse tipo de pessoas são ...
Acho até nem pessoas são, são persongens num filme de terror e nós somos as suas vitimas ...
Existe um ditado antigo:
"Não fala, não vem, não entretem" ...
Como sempre adorei ... Beijos do teu Anjo Negro

antonio ganhão disse...

Para além dos limites da nossa liberdade, está uma mão em convite, caminhando se aprende o caminho.

Ninja! disse...

Oh, infelizmente acho que há um punhado de boa gente com quem nos cruzamos e com o resto muito cuidado. É a minha opinião. A esses dou valor, aos outros mando foder. Desculpa o termo, mas é mesmo isso. Não vou precisar deles para nada, portanto...

JP disse...

A galinha do vizinho é sempre melhor que a minha! E a minha dor é sempre pior que a do vizinho...

Mas o engraçado é que se eu nada fizer as coisas só tendem a piorar

Alguém disse...

Espero que já estejas melhor. Sim, muitas vezes o umbigo dessas pessoas parece-lhes tão bonito e o melhor de todos os outros. É uma realidade que não entendo e que tu também pareces não compreender, felizmente. Quando assim é, olha, eu concordo ali com o Ninja!.

beijinho grande

ANTONIO SARAMAGO disse...

E Logo no dia que estavas triste, eu não tive meios para te acarinhar.

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Infelizmente nem sempre conseguimos que as pessoas que lidam connosco sejam asm melhores, ou então não o são connosco....
Mas a vida não é feita de clichés, é feita de vida...que tem bom e mau...cabe-nos saber lidar com isso...
bj
e feel better soon

ANTONIO SARAMAGO disse...

Comoés uma MULHER e MÃE com todas as letras,desejo que tenhas um dia de amanhã FELIZ!

Milésimo disse...

Querida amiga, continua como és, com as tuas frases feitas a tua simpatia, humor e qualidade humana, pois esses bons amigos que ja opinaram mais eu estamos do teu lado pro que der e vier.
As tuas palavras aquecem os nossos coraçoes e as nossas estarao sempre contigo.

Um Beijo de chocolate
Pra ti pequena GRANDE MULHER.

sonhos/pesadelos disse...

Karochinha, na vida aprendemos todos os dias a ser melhores, a quem nos darmos e a quem as portas fecharmos...pena que nem sempre seja tudo cor de rosa, mas a paleta de cores da vida é diversa!!!
obrigada nina.
bjs endiabrados

Korrosiva, somos parecidas então, eu é que sou sensivel demais, defeito e não qualidade, mas é assim que se aprende nina.obrigada...
bjs endiabrados

Manuel, concordo contigo, mas a amizade para que convenha, é preciso que ela vá e venha...
já espreitei sim, como já viste, e gostei!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Skywalker, eu tb não me canso e não vou mudar nisso, a minha fé nas pessoas não morre aí, apenas se acautela mais e aperfeiçoa-se.
bjs endiabrados

XS, há parasitas que nem com dumdum lá vão...ah ah ah obrigada nina
bjs endiabrados

Anjo Negro, sabes bem do que falo não é nina? gostei desse ditado, mais um para a minha lista!!!!
je t'adore.
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

António, a mão nunca se recolhe, felizmente ou infelizmente,mesmo com o final da nossa liberdade.
bjs endiabrados

Ninja, disseste tudo,bela katanada!
bjs endiabrados

JP, não deixa de ser verdade, pena é que as realidades sejam tão diferentes quanto o pensamento.aí deviam de ser unanimes...
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Alguém, não passa assim tão depressa infelizmente mas como disse a XS, siga marinha!
obrigada linda
bjs endiabrados

António, não estiveste lá por motivos alheios, mas nem por isso deixei de saber que lá estavas para mim assim como eu para ti, vales ouro amigo...bigada
bjs endiabrados

Aralis, concordo plenamente e mesmo os maus processos não deixam de ser bons, é com eles que mais aprendemos,a vida é feita disso mesmo. obrigada nina
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

António, és um ferrero rocher sabias?????loooool
bjs endiabrados

Golfnino,what doesn´t kill me only makes me stronger!
obrigada milésimo por estares aí
bjs endiabrados