quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009



Realmente as pessoas são demais....


Se há coisa que eu gosto é do ser humano. Aposto que há muito boa gente que ao ler o meu blog, deve achar que pelo que escrevo, que eu me ache melhor do que os outros, que critico demais, enfim... Todos são livres de pensar o que quiserem. Quem me conheçe bem, sabe que sou do mais simples e afectuoso que há, demais até!!


Adoro mimar as pessoas, preocupo-me com elas e tento ser o mais correcta possivel. Sou longe de ser perfeita, nem queria ser, a lista de defeitos acho que nem um bloco A4 dava!!!! O que não gosto é de maus juizos...


Quem é que as pessoas julgam que são para julgar outra, ainda por cima sem se darem ao trabalho de a conhecer??? Teremos nós algum poder divino para tal? Serão alguns dotados de tamanha importância ou perfeição para se acharem no direito de proferir impropérios pela boca fora, sem olhar a quem ?


O que o ser humano tem de bom também tem de mau, e é isso que o torna tão complexo e belo. Sem conheçer o mau nunca teriamos maneira de apreciar o bom, e vice-versa, ambos são necessários para um melhor conhecimento das coisas, outras pessoas, situações,etc.


Há uma expressão que a minha mana usa, que eu adoro: "Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto dos animais". Isto vindo claro de uma nina linda que quer ser veterinária tem uma conotação completamente diferente e até não sei lá, mas acho que diz muito.


Acho que se fosse mais mázinha, ganhava mais da vida, e das pessoas. Mas como sou uma babosa incorrigivel, hei-de continuar a levar pauladas da vida, e porquê? Porque sou como sou, valho o que valho, e como diz a minha amiga Milene:


"Falem mal ou bem de mim, mas falem! É sinal de que existo e sou importante..."


Uma boa quarta feira para todos!

22 comentários:

No Reino do Infinito disse...

Sonhos,
Sê e continua assim, babosa incorrigível, com certeza tens sempre alguém que te ama exactamente por seres como és. Quem te julga/condena não é ninguém, ouvi esta frase num filme e nunca me esqueci dela: "aceitamos mais depressa uma crítica ou um julgamento do que um elogio. Esquecemos o último e recordamos sempre o primeiro."
Ignora, aprende a não ouvir, não prestar atenção aos ditos julgamentos. A vida mostra-se bem mais colorida, tenho a certeza :-)

Beijocas bem carinhosas duma outra babosa incorrigível :)

PB disse...

Cada um é como é e ir contra a nossa Natureza também é mau. Podemos é evoluir com as experiências...
Beijinhos

Pepita Chocolate disse...

Tá tudo dito. Nem mais!

:)

ANTONIO SARAMAGO disse...

Eu sou suspeito de falar em concordância total contigo, isto porque toda a gente sabe da nossa cordial relação, da mútua estima que temos, das parvoices que dizemos um ao outro mas do grande respeito que temos disso nimguem dúvide.
Quero eu dizer, que nem uma virgúla tiro ao que acabas de escrever e infelizmente a vida tem tanta hipócrisia que são essas mesmas pessoas que se julgam superiores.
Só que essas têm a desvantagem de não terem ESPELHOS em casa.

Green Eyes disse...

eu também sou assim :)

mas tenho uma frase colada no placard do meu gabinete que diz:

"quando falarem mal de si pelas costas não ligue é sinal que você vai à frente"

deixa-os pensar... a pensar morreu o burro ;)

beijinhos

Anónimo disse...

A nossa vida avança com aquilo que pensamos e queremos para nós, o que os outros possam pensar pouco importa!

E sem duvida que gosto muito mais de animais do que de algumas pessoas que conheço, mas sou uma ingénua e continuo a ter fé na Humanidade :))

beijinhosss

Lita disse...

Ser-se quem se é, é das coisas que melhor podemos fazer por nós próprios. Porque somos sempre mais do que aquilo que pensamos.
Um grande beijinho.

antonio ganhão disse...

Peço desculpas por não ter percebido que eras uma boa rapariga. Pensei que estavas só a dar ares... ;)

Não resisti em ser mauzinho!

Skywalker disse...

Nem mais. Uso muito essa frase da tua amiga Milene, e ainda outra quando a coisa fica mesmo feia: "Os cães ladram e a caravana passa"

Beijokas

Anjo Negro disse...

Nina, Nina ...

" ... Os caes ladram e a caravana passa ... "

O pó que fazes ao andar vale mais do que todas as palavras e opiniões que possam ter sobre ti, tu sabes disso ... Quem te conheçe, como eu conheço, sabe que vales OURO !!!

Beijos do teu Anjo Negro

DANTE disse...

Subscrevo inteiramente o que a tua mana diz.
Quanto ao resto , cada um é o que é , quem não gosta não come. Só fala dos outros quem nem sequer sabe o que é , como é , ou se é alguém.
Siga faxavori! Pela parte que me toca e se é que a minha opinião conta digo-te já que 'és' muito bem!

Jokas :)

Alguém disse...

Sabes que mais? Ignora. Essa gente é que se deve julga muito boa. Basicamente, nós somos o que somos e ninguém, além de nós próprios, tem alguma coisa a ver com isso. Quer, quer; não quer deixa ficar. Gosta, gosta; não gosta, deixa ficar! E ignorar essa gente é o que mais lhes afecta. Enfim. Continua tu mesma e sê feliz. :)

beijinho

Rafeiro Perfumado disse...

Jove, evacua em quem diz mal, desconfia de quem só diz bem. A opinião que mais importa é a nossa, e desde que tenhamos a nossa consciência tranquila, o resto que se lixe! Ah, e na qualidade de rafeiro, apoio totalmente a tua irmã!

Beijoca!

sonhos/pesadelos disse...

Karochinha, adorei essa frase e não me vou esquecer dela!!!! por vezes quem sorri demais como eu, também tem a lágrima pronta a cair, mas ela logo desaparece.
bjs endiabrados

Pedro, concordo contigo sim, não devemos mudar, mas quando somos confrontados com situações desagradáveis repensamos a nossa maneira de ser, mas contra ela nada há a fazer.
bjs endiabrados

Pepita, por vezes até o chocolate derrete...looool
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

António, pego no comentário da Pepita: Tá tudo dito! nem mais!
bjs endiabrados

Green Eyes, não posso pôr uma assim, não tenho gabinete só para mim snif snif lool, e cada vez mais me convenço de que o mundo é dos espertos e não dos honestos...mas não perco a esperança!!!
bjs endiabrados

Korrosiva, partilhamos a mesma ingenuidade então... mas antes assim!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Lita, disseste uma grande verdade nina...mesmo!
bjs endiabrados

António, o que vale é que a tua maldade é mais ao contrário...looool
percebeste agora que sou boa nina? mais vale tarde do que nunca...
ah ah ha
bjs endiabrados

Skywalker, tb gosto dessa, mas quando estou fula mesmo, a mim saem-me mais palavrões :S sou mal educada, o que queres? acho que vou-me aconselhar com a Paula Bobone...
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Anja, eu valoho ouro????? será que se me derreterem dá para pagar a minha casa? hum...vou perguntar ya? looool
és uma amor e é por isso que te adoro!
bjs endiabrados

Dante, acho que me vou mudar para uma granja pá! loool
sou muito bem???? uauuuu! e sim, claro que conta sim!!!!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Alguém, ignorar é que eu não consigo pá! ainda não cheguei a esse estágio...hihi epá mas passa!!!
bjs endiabrados

Rafeiro, a minha mana apesar de ainda ter 13 anitos, é uma superstar, dia lá que não é, até te protege e tudo!
bjs endiabrados

Anónimo disse...

É facil aos outros falarem do que não percebem, mas quando toca a eles, gostariam de ter espelhos em casa antes de falar. Continua porque a grandeza doser não está no que os outros dizem, mas sim naquilo que somos.
Bjs

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Adorei o texto! Penso muito às vezes na forma como sou para os outros e até que ponto podemos mudar sem deixar-mos de ser quem somos, sem perder a nossa essência...

JOkitas

Å®t Øf £övë disse...

Sonho sonhando, não fazendo deles expectativas de vida, porque os sonhos vão aparecendo e desaparecendo à medida que os vou realizando. E tu será que também tens a capacidade de sonhar?

Bjs.

Ninja! disse...

A minha opinião é que se deve andar com cara-de-pau até ter a certeza que a pessoa x merece os "mimos". Senão corremos o risco de levar uma facada nas costas. Enquanto tivermos cara de mau, podem comentar mas também ninguém quer nada connosco e temos o respeito deles. À partida claro... xD