sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

"what a wonderfull world"


O Natal já passou...acabou...para mim a alegria dele mantém-se diáriamente, mas graças a Deus que a azáfama não dura tanto, senão acho que morria!!!

Este ano acharam que a casa da Je era a maior e com melhores condições, e lá com o jeitinho de quem me sabe comprar,foi-me anunciada a sentença..."Este ano é na tua casa!". "Sabes, com o problemas das nossas varandas e com a tua guerreira mais pequena, é mais seguro e tal..."e a Je, "bora lá"....a minha estupidez inata é o que dá...Só é que eram duas da manhã ainda a tonta desfiava um pato que mais parecia uma avestruz,enquanto olhava pelos fritos de Natal. Albergar 15 pessoas num apartamento é dose, sim porque vivendas só se fosse casada com o George Clooney,e como não sou,(ohhhhh...) resumo-me a um apartamento, grande é certo, mas não deixa de o ser, e como quando recebo, gosto de o fazer bem, os cuidados eram dobrados em tudo!!! Fosse na ornamentação e disposição da mesa, nas iguarias cuidadas,nos miminhos de acordo com cada convidado, mas dá um trabalho que só visto.O jantar correu muito bem,o pessoal comeu, bebeu ainda mais, riu que se desunhou e os putos de roda de nós na expectativa própria da hora das prendinhas, a cereja no bolo da noite...


As carinhas deles,a abrir os embrulhos e a ver o que lhes esperava,o já não poder mais de "Ahhhhh,ohhhhh,ihhhh que fixe mãmã, era o que eu queria!!!!"valia cada minuto de trabalho, as horas perdidas em filas de lojas com gente mal disposta,o brilho nos olhinhos apagava qualquer dor ou pensamento menos positivo, valia tudo. Eram quase 4 da matina andava a Je de vassoura e esfregona em punho e a mentalizar-se psicológicamente para o dia seguinte,o 25 é fatídico,almoço que se prolonga para jantar,e a algazarra ao máximo, mas com os elogios á anfitriã,pesava pouco.


O dia correu bem, acabou de uma forma menos agradável, mas tudo tem facturas por pagar, a guerrreira pequena a vomitar as misturas feitas, o homem da casa no mesmo, a guerreira mais velha com amigdalite e a Je, bem a Je,de roda da vassoura!!!! Mesas por arrumar,bancadas por organizar, enfim, um must. Tudo feito para cansar, mas para lembrar mais tarde... Mas a lembrança que não me vai abandonar nunca foi esta:


As guerreiras ganharam do Pai Natal o que queriam, o que não queriam, e o que esperavam e não contavam. Hoje, 26 de Dezembro, depois de tudo isto, de todo o trabalho bem gasto, estava eu a fazer a janta, e a mais velha vem-me trazer um presente embrulhado por ela, e com uma carta escrita na máquina de escrever da Barbie, que era o que ela mais queria, que dizia o seguinte:


- "mae es incrivel e encantadora, es doida e faszeme rir e tambem me fazes feliz,
es como a barbie, bonita e simpática, vou deixar que dormas e mexas na HELLO KITTY,
diz ao pai que ainda me esta a dever cinco euros e tu também!"

Vindo de uma guerreira com 8 anos, a quem os erros numa máquina de escrever nova são desculpáveis,quanto mais os da mãe,foi o apagar de tudo...de todo o cansaço, toda a limpeza,e o lembrar que o Natal tem magia,mesmo quando ele finda... Sabendo que a mãe dela é doida pela gatinha mais famosa do universo,ou não tivessem elas o quarto completamente decorado com coisas da Kitty, desde a parede aos cortinados, acessórios e brinquedos, tudo cheira e lembra a gata,paranóia da mamã, mas o simples ceder de um brinquedo novo a mim, o desembrulhar de um saquinho de plástico com uma gatinha de peluche linda lá dentro para mim, valeu tudo...Serei eu mais criança que ela? E daí???
O barulho irritante de um Magalhães versão mais barata, com um quá-quá ou um bzzz-bzzz,um ão-ão ou um gri-gri pela casa toda, até doerem os ouvidos e a sanidade quase se perder, ver uma guerreira de 4 anos com um pc atrás como se fosse uma relíquia vale tudo minha gente, vale tudo... Nestas alturas dói o coração o lembrar de quem nada tem disto, seja uma simples ceia, sem bacalhau que seja, mas que perca o convivio, é triste, mas não tira a alegria de quem o sente... Recebemos cuecas saco de pão? meias dos chineses? o que interessa? Recebemos e é sinal de que alguém se lembrou de nós... Cansada vos digo...

O Natal é para mim a melhor época do ano, por todos os motivos e mais alguns...e...

"What a wonderfull world...."

11 comentários:

Alguém disse...

Bem... assim tão cansativo, mas a valer a pena, não podia ter sido melhor! O presente e a cartinha foi lindo :-)

beijinho

antonio ganhão disse...

Quando pergunto às minhas filhas de quem gostam mais, se do pai, se das prendas, descubro que nada bate um leitor de MP3 ou o da (impossível de montar à primeira) trotineta (das não sei o quê), onde a mais nova se passeia pela casa e que vem com um estridente rádio de FM!

Realmente não há nada como o Natal, e a menina? Não percebi se gostava mais de estar casada com o sr. Nexpresso ou ter uma vivenda?

sonhos/pesadelos disse...

Alguém,são as pequeninas coisas que fazem a vida valer a pena...
bjs endiabrados...

António,tiveste a prova de que certas perguntas ficam no segredo dos Deuses hihi, em relãção ao sr. Nespresso e ás vivendas, bem perguntei quando comprei a mquineta se vinha de brinde, mas não...ganhei um bebedor de cafés sem Martini Brut de bónus,e apartamento para limpar, há melhor prenda de Natal??? ah ah ah
bjs endiabrados, e viva o Natal....

New Radical disse...

Se te fizer feliz cá em casa tenho uma máquina de café do Clooney...
E sim revejo o teu natal no meu... em tudo
LOL

Bjs

Majo disse...

A cartinha da tua filhota até me fez chorar. É bom receber presentes desses. Eu não sou mãe mas sou tia, ainda que "postiça".
E gosto de mimar os meus "sobrinhos". E também recebi uma prenda que muito me enterneceu da afilhada da minha melhor amiga, que fez questão de me presentear este ano com uma caixa de bombons e um bilhetinho amoroso, escrito à mão, com ajuda da madrinha. Lindo!

Snoopy disse...

Humm...Keres casar com o George clonney? casa cmg?:p n sou, mas kuase! ;P

ruff ruff

XS disse...

Qur rica, a tua mais velha... Ou hoje estou sensível, ou estou a ficar lamechas, mas já me vieram as lágrimas aos olhos, sonhos.
Vale tudo, mesmo...
E acredita que penso muitas vezes nos que, como nós, não tiveram que se lembrasse deles.
Beijinho enorme para ti e para as tuas meninas.

sonhos/pesadelos disse...

Radical, não tenho a Nexpresso mas tenho a Dolce Gusto,e a seguir a um Natal nada como um expresso intenso...cura tudo, mas é que tudo!!!hihi
bjs endiabrados

Majo,imagina a minha cara ao receber uma prendinha destas..as pequeninas coisas é que fazem a vida grande!
bjs endiabrados

Snoopy, um pedido de casamento online???mas que honra...é que é já a seguir, espera, tenho de avisar o 1.90mt cá da casa da mudança de planos sim?? foge, foge...hihi
bjs endiabrados

XS,a musica do post tb ajuda á sensibilidade,mas tal como o abraço da Laura te cura kk mal, as mimices e meiguices das minhas surtem o mesmo efeito.
bjs endiabrados

Lita disse...

Este texto é maravilhoso. E filhos, que têm a capacidade de derreter o nosso coração, também. Gostei muito do teu blog.

PB disse...

Fico contente por teres vivido o Natal com essa intensidade. :)
Para mim, vem perdendo cada vez mais espírito...
Beijocas

sonhos/pesadelos disse...

Lita,os filhos criam a magia durante o ano, que muitos apenas vêem no Natal,obrigada por teres gostado, e volta sim???
bjs endiabrados

Pedro, acredita que já tive Natais bem mais tristes que este,mas o meu espírito mantem-se...
bjs endiabrados