sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Desabafo

Hoje, depois de um dia como tantos outros, me debruço sobre os meus "Pensamentos" e de entre tantos temas que tinha elaborado para ele, agora, apenas me ocorre um, mudanças...
Se há coisas que não podemos evitar nesta vida, duas são fatais como o destino: a morte e a mudança! A morte por motivos óbvios e a mais certa de todas, basta estar vivo para ela existir e a mudança.
Essa acontece quando acha que deve, como deve, e a tenho sentido, não gradualmente para mim, mas avassaladora, comigo mesma, e mesmo com os outros. Fruto de tudo um pouco? Por certo. Em pequeninas ou grandes coisas? Depende de quem lida comigo e assim as lê. Toda a minha vida, meros 31 anos de existência, (como me sinto pequena) nada foi fácil, nada foi como devia, nunca me queixei, facturas que a vida me apresenta por pagar, quem me conhece sabe que não sou de me queixar, sempre levei a vida com um sorriso, mesmo que tivesse o coração a sangrar aprendi a não o mostrar.
Aprendi a chorar escondido, a estar lá quando os outros precisam,(sempre fui assim) mas a guardar para mim o que devia ou não devia, mas as mudanças ensinam-nos, as mágoas sucessivas mostram-nos que somos apenas humanos e não anjos falsos como soberbamente nos julgamos ser (eu) e que temos o nosso ponto de ruptura....Sempre fui verdadeira em tudo... Nos sentimentos, no que era, sou e aprendi a ser... Mas o meu ponto de ruptura chegou....
Farta da faceta calma e benevolente, farta do altruismo,farta da educação, farta de ser o que os outros esperam e nunca chegou... Farta de ser assim!!!
Farta de me preocupar com os outros, farta de oferecer ajuda, farta de ser doce, farta de estar lá, farta de ser a menina que esperavam que fosse, farta... de ser um fantasma de mim mesma!
Com a vida aprendemos muito... muito mesmo...

11 comentários:

Anónimo disse...

desabafa pr'aí!! solta te! liberta o que tens preso dentro de ti!! grita!! ao vento!!

farta de seres como és? não acredito...
farta das merdas da vida? de certeza!

tu ÉS um anjo!! os anjos não têm asas! nem auréola!! os anjos apenas têm um coração de ouro!! em quê que diferes então?? NADA!!

sofreste e sofres muito? acredito e lamento que assim seja! mas SEI que se pudesses voltar atrás... não mudavas NADA!!! porquê? porque correrias o risco de, nessa tua nova vida, não seres GIGANTEMENTE abençoada com esses seres maravilhosos que sairam de dentro de ti!! que assimilaram teu carácter ou parte dele!! se tu fosses ainda que minimamente diferente do que és, NUNCA elas seriam como são!!

agora diz-me... estás farta?

bjs

(desculpa a insolência/prepotência)

Anónimo disse...

Tens de por cá para fora tudo aquilo que tens guardado e que te vai fazendo mal. Ninguém vive dia após dia a engolir sentimentos só porque tem de estar disponivel para os outros.
Liberta-te desse peso, tens de o fazer para respirares fundo!

beijinhoss

antonio ganhão disse...

Sapatos um número abaixo...

Por vezes estar lá é estar-se a mais... o importante é percebermos isso sem dor.
Segue o meu conselho e tudo o resto te parecerá menos importante!

Anónimo disse...

Faz bem ao nosso ego gritar a revolta que nos consome. É importante que se soltem as amarras se abram as comportas da nossa alma para depois a calma se instalar em nós e percebermos que não podemos mudar a nossa maneira de ser, ou seja continuarmos a estar presentes junto de amigos quando eles precisam, preocuparmo-nos com os outros e ouvi-los nas suas desditas e tristezas. Quem nasce assim morre assim. Não sei se me entende amiga. Deixe passar a fase da saturação e vai ver que tudo volta ao normal.Muitas vezes na vida temos fazer opções algumas bem dolorosas.Um beijo de amizade.kotta

sonhos/pesadelos disse...

Zafnathpanea,
os anjos também caem! e mudava muita coisa sim... menos o que me mantem os pés no chão, o meu chão, as minhas guerreiras!!!
elas sim, são os anjos que Deus me deu...
se mesmo assim estou farta? da maldade humana, garanto que sim...
bjs endiabrados

o que chamas de prepotência, tenho-a na mesma medida, e sabes disso.

sonhos/pesadelos disse...

Korrosiva,
sempre fiel ao meu espaço... perdoa a falha no teu! prometo me redimir ;)
o post em si acabou por recair mais no estar lá para os outros,embora não seja apenas isso, mas seguirei o teu conselho linda, obrigada!!!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Antonio-O Implume,
estás tão certo... seguirei sim!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Kotta,
naõ me referi apenas a "amigos", mas num geral... quanto a eles, os que me conhecem bem, sabem que nunca os esquecerei, nunca!!!! e a Kotta é uma delas.
bjs em si com muito carinho e admiração pela pessoa que é.

oToupeiraX disse...

E não é isso afinal, que é a vida? =D
Um beijo doce

JP disse...

Olá!
És uma mulher de grandes valores, tens a virtude de olhar em teu redor e fazer o bem sem olhar a quem... nunca te fartes disso... Sei que é dificil, porque ao nosso redor o que mais se sente é o egoismo tipico de quem olha apenas para o seu umbigo...
Felizmente não és assim...e tem muita força para tudo o resto...
Bjs

kelly G. disse...

Claro... a gente sempre precisa desabafar... sem isso fika aquele coisa dentro do peito então... o melhor é DESABAFAR!

Parabens!

:D