sexta-feira, 23 de outubro de 2009

To be... or not to be!


Pensamentos, o nome deste blog, e como tal nele partilho os meus. Hoje debruço-me em algo com o qual lido diariamente, a Mulher como colega de trabalho... Falo num universo geral atenção! Ou melhor, a diferença entre a Mulher e o Homem.

Sendo cinco mulheres no mesmo local, como seria de se esperar, existem atritos. Serão mesmo necessários? Claro que não, mas inevitáveis. Já trabalhei em locais onde existiam mais mulheres, outros onde existiam mais homens, e sem sombra de duvida que prefiro o segundo. Faz-me lembrar algo que reza assim:

Umas amigas encontram outra, e assim que se falam surgem os sorrisos imensos, as frases tipicas do género - Estás linda!!!! Perdeste peso? Bem, estás o máximo... Xiiii que saudades que tinha de ti e tal, de quando faziamos isto e aquilo! - E depois dos elogios da praxe, dedos de conversa trocados, a amiga vai embora e surgem os comentários do estilo - Esta??? bem, tu sabes lá... Fez isto e aquilo, um horror!

Já o sexo oposto é mais assim:

Uns amigos encontram outro, e assim que se falam surgem as frases tipicas - Meu "ganda" maluco! Que é feito de ti meu cab**??? Estás velho pá! Essa barriguinha de cerveja, bem!!! Não te cuides não... - Depois dos dedos de conversa, vira costas e ouve-se - Este gajo? Um "ganda" porreiro pá, fez isto e aquilo, um gajo à maneira. - Claro está que tudo isto é num sentido figurado e muito geral, mas apenas demonstrando como os mundos são diferentes. Mas voltando ao tema, e no meu caso especifico, trabalhando com mais quatro, de onde apenas uma se aproveita, o cenário diário é este...

Uma passa a vida a falar mal de tudo e de todos, a cortar na casaca de tudo o que aparece, a cuspir no prato onde come, a morder a mão que a alimenta, outra vai na conversa e mesmo sabendo que nas costas dela lhe espeta a faca com requintes de malvadez, (nas costas dos outros vejo as minhas), mas vai na onda, a terceira pende para o lado que a maré a leva naquele dia, e a quarta... Bem essa... Um doce de criatura, meiga, educada, linda por dentro e por fora a quem a vida maltratou mas que continua a sorrir... A doce Andreia.

Quando trabalhei mais dentro do universo masculino, o dia era passado na risota, palheta, e havia um ambiente salutar, não como o inverso,(pelo menos como o meu) não havia o disse que disse, o fuchico, o meter o nariz na vida alheia, enquanto que no que vivo diariamente, o que não dava para poder trabalhar de MP3 nos ouvidos, e poder deixar de ouvir os Humpfs, os Possas, os "este é assim ou assado", o "olha a saia que a outra traz", ou o simples relatar de algo por parte de alguém e haver um outro alguém sobrepôr a sua voz e contar que teve uma experiência 3 vezes pior ou mais gravosa do que a que é desabafada. Há dias que levo na desportiva, ( a maior parte deles) mas há outros em que me salta a tampa e só me apetece chegar perto das pessoas, abaná-las ( a vontade mesmo é de lhes enfiar o rato, o teclado, o tft, pelo ass acima) e dizer:

- Não se atiram pedras quando se tem telhados de vidro!!!!! - Ou talvez assim - Não somos ninguém para julgar alguém!!!!

Se falo mal das pessoas nas costas? Já o fiz sim, claro, em tom de desabafo, não sou melhor do que os outros, mas se o faço por puro desporto? Isso nunca o fiz nem hei-de fazer. Uma coisa é estarmos revoltados com alguma injustiça, outra é fazê-lo pelo simples prazer de o fazer ( sem entender bem o prazer que dá mas enfim). Se tivesse poderes de bruxinha cosia-lhes a boca, ou fazia-lhes uma lavagem cerebral diária...

Ser mulher é das melhores condições que tenho, por todos os motivos e mais alguns,e tenho muito orgulho nisso, mas é nestas alturas que me convenço de que devo ter sido "gajo" noutra vida... Nestas e noutras como a deste fim de semana, em que a nina vai ver as bichinhas, ouvi-las, senti-las... Campeonato de Super Bikes no Autódromo de Portimão! Eu vou lá estar!!!! A vibrar, eu e a minha mana lindaaaaaa... Logo conto como foi...

Realmente, devo ter sigo gajo noutra vida.... lollllllllllll

Bom fim de semana!

17 comentários:

Anónimo disse...

É tão real tão real que realmente nem sei que diga.Mas com tanto telhado de vidro que há para aí, parece que é mais divertido atirar pedras para o dos outros. Já trabalhei com cerca de quarenta colegas e quando se juntavam primeiro discutiam futebol, depois era fulano já comeu aquela depois cicrano logo vai sair com fulaninha etc.
O melhor é não dar crédito a essa gentinha e pô-las à margem. Bjs.

antonio ganhão disse...

Ao gajo da tua vida anterior, bacano meu!

Os homens dão-se sempre melhor porque mesmo quando somos uns f. da p. para os outros paramos um bocadinho antes de nos tornarmos canibais, mas, para as mulheres a festa começa aí!

JP disse...

Concordo em pleno!

Mas, pessoal!
Estamos em Portugal,
o que fica bem é dizer mal!
e se possivel, valorizando sempre as nossas
"Chico espertices".
bjs

No Reino do Infinito disse...

Concordo contigo e devemmos ter sido "amigos" noutra vida, porque eu também acho que fui homem, as mulheres às vezes fazem-me sentir envergonhada...

Beijocas ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Tudo depende. No meu departamento somos 13, doze meninas e eu, o macho residente. E o ambiente é muito bom, tirando uma ou outra trica, que é natural quando muitas pessoas trabalham juntas. E nem tenho de lhes bater muito nem nada!

Beijocas!

ANTONIO SARAMAGO disse...

Se trabalhasses comigo, tavas feita, tavas!!!
Nem o S.Antoninho te valia!!!
Complectamente diferente o ambiente entre homens e se os homens são ordinarecos por vezes,as mulheres, então,hui-hui!!!!
Mas tu, sobressais no meio dessa gentalha toda, dessas que se coçam para dentro e só tens um remédio meu amor::.
Manda-as levar naquilo que é delas, se é que o sabem fazer..
Sobre o presente da KOTTA, AH GRANDE KOTTA!!!
É outra Vizinha parecida contigo, muito Amorosa!!

ANTONIO SARAMAGO disse...

SABADO FAZES ANINHOS!!!
Sei kuantos são mas nãoo digo pk depois ficam a saber que já és uma VÉLHINHA!!
MUITOS PARABÉNS MEU AMOR!!
Desculpa ser antecipadamente, mas não tenho outra hipotese.
Que seja um dia muito bom para ti e MUITAS FELICIDADES!!!

ANTONIO SARAMAGO disse...

JÁ FIZ O MEUS POST DE TEUS PARABÉNS, desculpa ser antecipado mas não tenho outra alternativa, muitos beijinhos
Também fiz outro no teu facebook..

Anónimo disse...

muitissimo real tudo o que escreves - pudera, contaste uma situação, digamos, REAL!! lool também já trabalhei somente com mulheres e haviam intrigas a toda a hora! e surgiam contra toda a gente e DE toda a gente!! enfim...

eu devo ter sido gaja numa outra vida... :$ não pelas intrigas - que abomino - mas... tu sabes!

bjs

sonhos/pesadelos disse...

Kotta1947,
só que enquanto o sexo masculino gaba-se de parvoíces, o sexo feminino espalha veneno sem necessidade nenhuma... e contra a minha espécie falo!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Antonio O Implume,
diz lá que não somos uns amores... lol
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

JP,
sem duvida que somos peritos nisso, mas não deveria de ter a haver com o local, mas sim com a indole de cada um, ser diferente!!! mas lá estou eu e os meus valores podres...
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Karochinha,
por vezes conseguimos superar-nos a nós mesmos, mas da pior maneira...
és linda!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Rafeiro,
é o teu perfume que as acalma...loool
bjs caninos

sonhos/pesadelos disse...

António,
amoriiiii meu, diz lá que a Kotta não é 7 estrelas hã? uma lady como poucas!
sabes que sou a ovelha negra do escritório, ahahahah
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

António,
não existes amigo...
bjs em tu!

sonhos/pesadelos disse...

Zafnathpanea,
sei sim... e te admiro por isso.
bjs endiabrados