sábado, 17 de outubro de 2009


Neste meu post, afastada das lides bloguistas, quero pedir desculpa a quem me lê, comenta e afins pela minha ausência aos vossos cantinhos, estou em falta e como! Prometo que irei ler todos com carinho e deixar a minha marca como sempre deixei, a vida torna-se cada vez mais exigente e nem sempre nos permite a atenção que devemos a quem nos quer,e como tal, irei ler cada um e como sempre, deixar os meus beijinhos endiabrados, gostem ou não, deixo-os onde gosto e pronto.

Hoje foi um daqueles dias em que sendo Sábado, é normal perder a manhã com a casa, a tarde com o ferro, e a noite com o CSI mas hoje, achei que tudo devia ir para o espaço! Hoje o dia foi para as minhas filhas,e a casa que se fod****ups...lixasse!

Manhã na ronha com as princesas, salta na cama aqui, salta na cama ali, e bora lá aos cereais. Quando dei por isso tinha os saltos altos espalhados e as sapatilhas perdidas pela sala, mas logo a mamã arruma não é?

Depois do almoço a pergunta que me fazia adivinhar a tarde... - Onde vamos meninas?
A mais velha responde: - Ao Crazy-World, à Isla Mágica mãe! Ao Mini-Golf ou ao Shopping!!!
A mais nova responde: -Às lombas mamã!!!! E depois, e depois, depois ao parque!!! - Adivinhem quem ganhou? A canininha claro.... Sem cheta não se vai longe mas enfim.

Assim que se entra no carro oiço um couro a pedir o Salaam, toca de passar depressa nas lombas e o carro estremecer e elas saltarem lá atrás, parque onde a mamã fez figura de urso pendurada nas redes estilo mulher aranha com elas ( o que não faço por uma gargalhada das minhas filhas)de volta a casa, arrumar a confusão imensa que fizeram na casa (se recebesse visitas nesse instante não voltariam lol )e banho com as imundas. Oiço ao longe:

- Mamã, e o bolo de bolacha que prometeste que faziamos? - Engoli em seco... Toca de cumprir promessas, quem me manda a mim as fazer? Era manteiga por todo o lado, os ovos, bem, é melhor nem lembrar lol, açucar então... Só sei que o bolo em forma de flor lá se aguentou na sua forma, e doce!

Toca a jantar, papá a chegar, Panda com musicas que não lembra a memória, e nisto vem a Sereia ao pé de mim, dar um beijinho de boa noite repicado e adoçicado. - És a melhor mamã do mundo!!!

Até a alma se revigorou do cansaço sentido da semana inteira.... Pensativa na vida, já sem muita paciência, aquele beijinho, aquelas palavras tão simples mas tão significãtivas, assim como o fechar de olhos da Iris cada vez que a abraçava, me fizeram sentir como se fosse da idade delas, e não há melhor amor do que o partilhado e oferecido sem pedir em troca de uma criança... Puro, sem falsidade ou segundas intenções, simples, genuino e sentido.

Para mim, se me perguntarem, o que de mais precioso a vida tem? Respondo sem hesitar:
O sorriso de uma criança...

11 comentários:

antonio ganhão disse...

Pois aos sábados também brinco aos pais...

Porque é que uma família para ser feliz tem que soltar um lado disfuncional?

Eu adoro bolo de bolacha, manda-me uma fatia e estás perdoada pela tua ausência.

Maria Clara disse...

Minha amiga, li o texto com um gosto especial, pois se há coisas que eu goste, é de passar os dias com eles. Digo eles, porque eu tenho dois rapazes.
Quem passa os dias a mil dá uma importância especial aos dias calmos, sem horários para cumprir e sem pensar em mais nada. Ás vezes não é fácil, mas consigo sempre arranjar tempo para as nossas viagens, pesca e ate os ditos cozinhados são partilhados em grandes brincadeiras.
A vida passa e estes momentos ficam.
Bom resto de fim-de-semana.
Um beijo
MARIA

Victória Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANTONIO SARAMAGO disse...

Se ser Mãe é maravilha, ter filhos que são que são Tão amorosos para a Mãe, é ainda muito mais saboroso.
Diga-se em abono da verdade, que nessa casa não existe uma Mãe e duas filhas, mas sim Trez rebeldes Crianças,uma delas só na condição de mais crescidinha.
Serás sempre muito Amada pelas tuas rebeldes , mas fofinhas meninas.

ANTONIO SARAMAGO disse...

Olha lá Tronguita!!
Não fiz aquela postagem para alimentar polémicas, mas sim aceitar todas as opiniões e sobre elas não me manifestar com ou sem acordos.
Beijinho muito doce no teu coraçãozinho de ouro!!

Anónimo disse...

Olá!

Adoro ler as duas descrições das aventuras com as tuas filhas, amor, amor, amor!!

És de certeza absoluta uma excelente mãe, só não és a melhor do mundo porque essa é a minha ;p

beijinhossss :)))

Rafeiro Perfumado disse...

Já sei porque é que não tens dinheiro para ir à Isla Mágica, gastas tudo a meter novos amortecedores no carro! Beijo!

Anónimo disse...

Ai Ai Ai esta demora é que me irrita menina. Então admite-se escrever com tamanhos intervalos. Vamos a ver se isto entra nos eixos. Brincadeiras à parte conheço uma pessoa que na praia andava a fingir que nadava com os netos práí uns três às cavalitas e eles ainda diziam é tão bom nadar com a avó parece que andamos em cima de um elefante, mas isto é segredo só para nós que ninguém nos ouve. São estas coisas que dão um sabor especial à vida. Beijinhos para as safadinhas e para a mãe. kotta

JP disse...

O sorriso inocente de uma criança é daquelas coisas que não têm preço!
Nesse campo, nós os adultos temos muito que aprender...
bjo

PB disse...

Acho que desempenhas bem esse papel distinto que é ser mãe!
Bjs

Anónimo disse...

ADORO crianças! ADORO fazer figuras a brincar com elas! ADORO que me digam no fim "és pior que elas"!... Só odeio não ter nenhuma...

És uma felizarda!

bjs