domingo, 14 de junho de 2009


Depois do meu Diabinho da Tansmânia,que mais facilmente tem histórias engraçadas para contar e gargalhadas a roubar,também tem metade da idade da mana,vem o meu tesouro encantado...Não menos importante,igualmente parte de mim... A minha Ariel...

Ao contrário da mana, rouba lágrimas à mamã,sejam elas de alegria ou de preocupação,é mestra nisso. Uma bebé que desde que fiquei grávida,a primeira,tudo teve o seu gostinho a novo,a barriguinha enormeeeeeeeeeeeeee que fiz em pleno Verão,cada vez que me lembro de me sentar numa esplanada com a imensa barriga a apanhar sol e como ela gostava... Dava pontapés mais sublimes, mas que desde logo soube reconhecer como demonstrações sentidas. Era tudo para a Isis,como era para se chamar,o minha primeira borboleta a sair do casulo.Até para nascer se fez de dificil,e como fez!!!! Raio da moça...eh eh

Uma menina linda,de cabelo liso e farto, esguia e esbelta,com um pézinho de Cinderella lindo para sandálias,assim como tudo nela. Desde cedo nunca disse popó ou tasa,qual quê!!! Começou as coisinhas em dias especiais,como a primeira vez que deixou o papá senti-la,foi no dia do pai,começou a andar no 5 de Outubro,e por aí fora,tudo para ser especial como é. A mamã dizia para não deitar papeís para o chão e não deitava,até os dos outros apanhava,menina que ainda hoje não sai da mesa sem pedir licença,ou que não permite que se arrote sem dizer perdão,uma Lady a minha Daniela!

Inteligente acima da média,(cópia do pai dela,juro!!!!!)segunda melhor na turma,com um vocabulário que me espanta,a a sério,tomara muito adulto usar as mesmas expressões,até o professor que é um ditador se derrete com ela,aplicada demais, curiosa demais,arrumada e aprumada,organizada, e acima de tudo...Coquete!!!!!!! Quem é que a convençe a pôr sapatos rosa com saia castanha se tem uns laranja?Até que não fica mal,mas se a blusa é laranja,tem de estar tudo a combinar!!! E tem 8 anos a minha Ariel...

Se eu estiver triste,é introvertida mas dá-me a entender que percebe,com um miminho de um desenho que faz, é excelente nisso,faz uns desenhos que me deixam de boca aberta, tenho de explorar esse lado dela, e vem ter comigo com um abraço sem mais nada dizer. A maneira que tenho de retribuir é de a ouvir muita atenta quando sei que não está bem,mãmã sabe sempre,e ouvir as coisinhas de namorados que escreve no diário,ou as brigas que teve com a Claudia ou com a Melissa, é só ir buscá-la à escola para saber.

É menina para assumir o que faz,mesmo sabendo que me possa zangar com ela,mas assume,menina que mesmo introvertida delira com a ideia de fazer salame comigo e ter bolachas a voar pela cozinha. É uma menina coquete mas muito,muito linda,sensivel demais,o que puxou à mamã,que bem tento combater,convenhamos que no mundo em que vivemos,de nada serve,penso que o que leve de mim seja a sensibilidade e o gosto por adormecer a altas horas e dormir até tarde...looool

Uma menina que me toca pelas suas conquistas,pelas suas vitórias,que luta até ao fim,mesmo quando sabe que vai perder,mas que não desiste!!!!!!!!

A minha Daniela,a minha princesa encantada, que me faz chorar de alegria quando vem ter comigo partilhar as suas musiquinhas da Hannah Montana,ou uma fichinha de matemática que fez e foi a melhor,ou simplesmente porque viu o Hotel doce Hotel.

O fantástico disto tudo é ter os opostos em casa,cansa meus amigos,demais, mas vale a pena....E como vale!!!!

A minha Daniela, que me fez ver o Nemo vezes sem conta, ou a Pequena Sereia já eu dormia mais que via,mas que me puxava o braço e ria,ou quando viu a Idade do Gelo,que riu como nem eu ri a ver o Mentiroso Compulsivo,o meu filme preferido!!!!

A ti meu doce,que dormes já, a ti te dou o meu melhor de mim,mesmo quando não posso ou não tenho como, a ti te dou a minha atenção,amor,preocupação e carinho...Tudo o que tenho!!!

A ti minha Daniela,minha Ariel,o meu amor.... Amo-te muito...

12 comentários:

TeeBee disse...

Que lindo amor de mãe...

Beijocas

Teresa

Anónimo disse...

Lindas estas homenagens às tuas filhotas :))
Cheias de sorte de ter uma mãe que se derrete por elas!


beijinhoss
Uma óptima semana

Anónimo disse...

Amor de mãe é o sentimento mais forte e puro. É todo igual e tão diferente. É bom amar assim e ser amada.Felizarda!!!!! Bjo

No Reino do Infinito disse...

Vou comentar este e o outro post...

Derretes o coração de qualquer pessoa que te leia, homem ou mulher. Os meus olhos ficaram alegres por te ler e tristes por não poderem ter ainda a possibilidade de sentir esse Amor tão belo e puro. Sinto uma inveja saudável dessa tua condição, não nego, é maravilhoso poder ir lendo o quanto precioso é o papel que tu tens na vida dessas tuas prendas!

Desejo-te muita felicidade, às tuas meninas e parabéns a elas, têm uma Mãe divina!

Beijocas

Ninja! disse...

Estou certo que retribuem! =D Felicidades para todas.

JP disse...

"É menina para assumir o que faz,mesmo sabendo que me possa zangar com ela,mas assume"

e isto que é cada vez mais raro!

mjf disse...

Olá!
Mãe a falar de filhas...somos todas umas mães galinhas:=)
Lindo post...

beijocas

sonhos/pesadelos disse...

Emigrante,não dou mais que recebo...
bjs endiabrados

Korrosiva,sorte tenho eu de poder presenciar estes momentos,há quem não possa...
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Kotta,nada mais forte ou que nos cria mais sorrisos que as nossa crias amadas...
bjs endiabrados

Karochinha,o teu comentário quase me fez chorar... vais ter sim nina,e olha que não é pera doce,mas vale muito a pena!!!!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Ninja,ai retribuem sim, nem que seja na divisão das gomas de saco oferecido por alguém querido...
bjs endiabrados

JP, nisso como a minha filha não há quem!!!! assume sim,mesmo sabendo que me vou zangar,apenas um pouquinho...loool
bjs endiabrados


MJF, temos mesmo de ser,somos quem os gera...
bjs endiabrados

ANTONIO SARAMAGO disse...

Com uma Mamã como tu, qual o filho que não a adora, qual????

izzie disse...

Belissima declaração de amor.
Só tu, com todo esse sentimento, estaria a nível de a escrever.
Parabéns às três meninas por toda esta vida e por tudo o que está para vir...

Beijinho,