quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Hoje decidi abordar um tema que considero sério, a Amizade.



Todos nós temos amigos e "amigos", amigos verdadeiros e os supostos amigos, e também os conhecidos. Em tom de brincadeira, estava eu em amena cavaqueira com um amigo, quando se falou na questão da amizade entre um homem e uma mulher e vice-versa. Ora esta vertente é que me traz aqui hoje.



No meu caso em particular, sempre me dei melhor com os meninos do que com as meninas, mesmo em miuda. Em adulta e ainda hoje, são mais os amigos masculinos do que as amigas. Quando falo em amigos, falo nos verdadeiros, que estão lá sempre, mesmo que seja para me dar na cabeça e chamar à atenção quando procedo mal e não apenas para dar pancadinhas nas costas. Amigos sem maldade ou segundas intenções, sem o carácter sexual que por norma se atribui a este tipo de proximidade. O que me leva à seguinte questão:



Poderão os sexos opostos ser amigos, sem a questão do sexo? :)



Pois para mim e por mim, respondo imperetrivelmente que sim!!!!



Porque será que se há-de logo dar uma vertente menos amistável? Tenho amigas verdadeiras, que prezo acima de tudo, assim como amigos. Claro está que não vou ser hipócrata e dizer que conversamos de maneira igual, ou sobre as coisas da mesma forma, até porque os pontos de vista partem de bases diferentes, os Homens são de Jupiter e as mulheres de Marte eh eh eh, mas por outro lado, uma visão feminina numa ideia masculina ou ao contrário, por vezes ajuda a resolver certas questões que nem sempre os companheiros(as) o fazem, amor e amizade têm carácteres e bases diferentes, logo reacções diferentes,não poderá haver uma amizade e afinidade pura? Sem segundas intenções?

Custa-me a acreditar que toda a gente pense assim, mas que uma boa parte da população pensa, isso sei que sim, com pena minha é certo, mas o que fazer? Talvez abrir os olhos e crescer? Quem sabe?



Eu costumo usar uma frase, que para mim diz tudo:



A maldade existe na cabeça de quem a vê...

25 comentários:

Skywalker disse...

Eu não diria melhor que tu.
Completamente de acordo.

Beijokas

No Reino do Infinito disse...

Também acho e assino em baixo.
Ainda hoje ouvi uma frase que achei muito apropriada para este teu post, "podemos desiludir o mundo, até nós próprios mas fazemos de tudo para nunca desiludir um amigo verdadeiro", independentemente do seu sexo, acrescentado por mim :)
Beijocas

antonio ganhão disse...

Pois, pois... mas o que é certo, é que à parte duma valente guerreira, os únicos bloguistas com quem me consegui encontrar eram todos homens!

Raquel A. disse...

Podes crer que tens toda a razão!!

BJS*

Anónimo disse...

A amizade não tem a ver com géneros sexuais mas sim com sintonia, empatia e simbiose.

Tenho AMIGOS de ambos os sexos, e com ambos tenho conversas bastante distintas...não se desenrolam as conversas mesmo sendo sobre o mesmo tópico de forma igual e a piada acaba por ser essa, partilhar ideias e pontos de vista!

Em todo o caso com um homem é mais fácil descambar a amizade, com uma mulher já não tanto...a menos que seja fufa! ;)

beijinhosss

Green Eyes disse...

eu até que ia fazer um comentário todo "xpto" mas a kor já disse tudo :)

se bem que eu consigo mais facilmente ter conversas sobre determinados assuntos com os amigos do que com as amigas... hum...

beijinhos

Anjo Negro disse...

Minha Amiga ... Como te comprendo ...
Concordo plenamente contigo minha Linda, tbm sempre tive mais amigos Homes que Damas ...
A relação é diferente, claro, os assuntos tomam uma vertente diferente, pois tens os dois lados, o feminino e o masculino...
Sei muito bem, que pode HÁ e pode HAVER uma relação de Amizade, entre um HOMEM e o uma MULHER onde a cama, não tem que estar lá á espreita ...
Beijos Anjo Negro

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Sinceramente acho que as pessoas falam pelos seus preconceitos. Sim, pode surgir algo mais que amizade, mas pode ñ...e serem amigos do sexo oposto que se respeitam e adoram como tal!

Depende das pesssoas que formam a amizade saberem o que querem e os limites surgem sem terem de ser ditados...

A amizade seja entre mesmo sexo ou oposto, é do melhor que levamos na vida!
jokitas

Rafeiro Perfumado disse...

Eu tenho muitas amigas, e consigo separar as coisas, mesmo tendo presente que algumas são bem atraentes. Questão de personalidade e de estares bem com a vida, digo eu... Beijo com amizade! ;)

sonhos/pesadelos disse...

Skywalker, partilhamos a mesma opinião então!
bjs endiabrados

Karochinha, o mundo pode desabar, mas sem eles do lado, não se reconstrói....
bjs endiabrados

António, quem sabe o que as não motivou a comparecer, excepto a valente guerreira, não foi a opinião delas sobre o assunto, mas o mau juizo de quem com elas convive?pensa nisso...
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Miss Kitty, não mudo de opinião quanto a isso como tu, o problema muitas vezes é o que os outros pensam e comentam, não nós!
bjs endiabrados

Korrosiva, bem sei que é uma questão de empatia, simbiose e sintonia como dizes, eu tb penso assim, mas penso que as fundações quando estão bem feitas, não há castelo por onde subir e descambar, digo eu...looool
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Green Eyes, oios menitos como carinhosamente a Korrosiva te trata, e que giro que é, acho que se pode separar as águas, o pior é a opinião alheia que teima em juntá-las, e com vinagre!!!!
bjs endiabrados

Anjo Negro, vês como TU e EU sabemos nina? looool
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Aralis,acho que disseste tudo nina...e com mestria!
bjs endiabrados

Rafeiro, como disseste há que separar bem as coisas, e sim, mesmo quando são Puras!!!!eh eh eh
brincadeirinha claro ão-ão....
a amizade é daquelas coisas que bem construida, nada destrói, ou quase nada.
bjs endiabrados

JP disse...

Poderão os sexos opostos ser amigos, sem a questão do sexo? :)

- Sem dúvida... se não tinha praí umas 50 namoradas... com a aproximação do dia 14 seria, financeiramente, pouco rentável!

Amizade não é sexo, é companheirismo e apoio!

Anónimo disse...

A verdadeira amizade é feita com carinho e simpatia,seja com amigos ou com amigas, o que importa é o respeito mutuo.os verdadeiros amigos estão presentes no mau e no bom momento,senão passam a ser conhecidos e não amigos.
O amor e a amizade são tão parecidos mas muito destintos,á que saber separalos.
Bjs

XS disse...

A amizade, para mim é uma variante do amor, às vezes tão intensa como o próprio. No entanto, a pobreza de espírito de alguns não permite alcançar esta verdade...

Beijinhos :)

sonhos/pesadelos disse...

JP, concordo com isso, até pk os euros não abundam....50????? tantas amigas assim???? dás-me um autógrafo?loooool
Amizadde é como muito bem disseste, é companheirismo sim, apoio sem dúvida, mas se assim é pk é k maior parte das vezes se fazem juizos primeiro e justifica-se depois e não o contráio?
bjs endiabrados

Ser ou não ser, a amizade e o amor são muito parecidos sim, uns podem dar lugar aos outros tb, vir uns em consequência dos outros, e há que saber separá-los, mas nem sempre é assim...
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

XS, disseste tudo nina...
nada mais tenho a acrescentar ao teu comentario, iria-o estragar!!!!
bjs endiabrados

Karlytus disse...

Parece um assunto banal e fácil porém é dos mais complexos e difíceis que conheço.. teriamos primeiramente de saber o que cada um define como amizade, pois segundo me parece há por aí mto boa gente que n tem uma opiniao mto diferente da minha sobre este sentimento.. para mim é talvez o mais nobre e digno que o ser humano pode sentir..

Qt ao sexo.. bom somos animais.. e temos instintos.. porém somos racionais e graças a isso conseguimos refrea-los em prol do q achamos correcto e certo.. isto claro para quem tem alguma dignidade e ética..

Um beijinho cheio de amizade e embrulhadinho em papel azul.. :)

JP disse...

"se não tinha praí umas 50 namoradas"... isto era a minha veia exagerada, para dar mai ênfase à coisa! na realidade deviam-se contar pelos dedos do corpo;
"mas se assim é pk é k maior parte das vezes se fazem juizos primeiro e justifica-se depois" - desculpa, não consegui perceber exactamente a questão.

Salto-Alto disse...

Eu sempre tive imensos amigos, homens e mulheres! E não vejo nada de mal na amizade com homens! A tua frase final diz tudo!

Bruxinha disse...

Concordo contigo, pode realmente existir amizade entre um homem e uma mulher e a tua frase realmente está excelente ;)

A maldade existe na cabeça de quem a vê :)

Beijinhos

PB disse...

Não tenho dúvidas de que pode existir amizade verdadeira entre sexos opostos.
Beijinhos

sonhos/pesadelos disse...

Karlytus,não há duvida que é um dos sentimentos mais nobres que existe, e mais necessários e importantes para nós! sem ela por mais que estajamos bem, falta sempre qualquer coisa...
bjs azuis amigos

JP, o que quis dizer, mesmo com o post em si, é que aos olhos de terceiros há sempre mais qualquer coisa do que a simples amizade, fazem-se julgamentos precipitados dando lugar muitas vezes a uma injustiça desnecessária...
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Salto- Alto, sempre pensei assim, e acho que a frase é certa, a meu ver. a amizade tanto pode ser pura com uma amiga como com um amigo.
bjs endiabrados

Bruxinha, eu acho que tem de ser assim, sem olhar ao sexo da outra pessoa. bem vinda ao meu blog!!!!
bjs endiabrados

Pedro, concordo contigo.
bjs endiabrados