segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


Segunda-feira, mais uma semana que começa.
Esta então começa mesmo bem, com os professores em greve, mais uma dor de cabeça para os pais, não que não apoie a causa deles, claro que apoio, mas quem paga a factura ao final do dia são os pais, que muitos têm de faltar ao emprego por não ter com quem deixar os rebentos. Não é como antigamente, onde a vizinha tomava conta dos putos, ou a avó ficava com eles enquanto fazia biscoitinhos de gengibre.


Hoje em dia é mais complicado... mas também se não lutarem pelas suas reinvidicações, ninguém os vai fazer por eles. Entro ao serviço, e dou de caras com umas trombas do tamanho do Jumbo, e refiro-me ao hipermercado amigos,sim porque o bonequinho não cobria nem metade. É tão bom trabalhar com alguém assim, digam lá... Um mimo!


Começo a ser invadida por uma dor de cabeça tremenda, que nem á martelada lá vai, talvez seja dos queixumes de 5 em 5 minutos, ou porque está frio, ou porque está a chover, ou porque o fim de semana correu mal(havia de ter os meus....)ou porque a gasolina está cara....Fod$#$#$#$#!!!!!!!!!!! Alguém dê um Valium à criatura!



Fico a saber de uma coisa boa que envolve um amigo, mato saudades ao telefone com outro amigo, espreito os vossos blogs, e preparo-me para a demanda da tarde. Mais clientes furiosos, mais clientes sorridentes que largam elogios, mais cenas chatas para tratar, mais queixumes para aturar, paro e penso:

De que me queixo eu? Tenho saúde,por vezes falta mas está cá, tenho alegria que me permite levar o dia, tenho duas pernas e dois braços o que me permite trabalhar, tenho um trabalho que hoje em dia é de agarrar com unhas e dentes, não é o melhor possivel, mas sempre me dá guito ao final do mês, tenho 2 sorrisos lindos à minha espera que gritam " mamãããããããã" quando chego a casa, queixo-me do quê?



Da semana que começa mal?



Afinal, podia começar bem pior....



14 comentários:

New Radical disse...

Trombas é bom, experimenta ficar também de trombas mas o dobro do tempo hehe.

Kiss

antonio ganhão disse...

Eu tenho o problema resolvido: estou casado com uma professora, ela fez greve e eu vim para o trabalho, que aquilo lá em casa com tanto mulherio junto não estava praticável. Já me basta o fim de semana!

No emprego faço o mesmo que tu... talvez aturando menos protestos!

JP disse...

Amanhã vai nevar por estes lados...

XS disse...

Pensamento positivo, acima de tudo! Compreendo bem do que falas...Só de pensar na minha cria fico logo mais animada!:)
Beijinhos :)

DANTE disse...

Nem mais. Tudo está bem quando acaba bem :)

Jokas :)

Salto-Alto disse...

Claro que sim, podia começar melhor, mas também podia começar pior! :)

Espero sinceramente que a tua semana melhore E MUITO!!! :)

Beijocas!

Majo disse...

A minha tb não começou da melhor maneira... com a boss de trombas... pk teve de levar as duas filhas para o escritório. Quase dei em louca! E as trombas da boss... essas tenho de as gramar... :P

Que a tua semana melhore!
Bjinhos

OnlyMe disse...

É tão verdade o que dizes, mas facilmente nos esquecemos do que temos que realmente é muito e vemos apenas coisas que não têm qualquer importância para as nossas vidas pessoais e que nós, erradamente, damos valor.
Há semanas que começam bem pior...
Jinhos :)

Minhoca disse...

É verdade podia começar bem pior:)

Mas no fundo queixar faz parte de nos, estamo-nos sempre a queixar de alguma coisa, mas qnd paramos p pensar, ate nem temos assim tanto p queixar, e concordo inteiramente, não ha nada como chegar a casa e ter uma carinha linda à nossa espera :)

Bjs

Anónimo disse...

Haja saúde e amor (E dinheiro) e tudo se compõe ;))

Uma excelente semana para ti
beijinhos

Anónimo disse...

É verdade, passamos a vida de trombas e a pensar nos problemas, mas quando paramos para pensar um pouco, vemos que nos podemos dar por felizes com o que temos.
Há sempre alguém em piores condições.
Também acho que deveríamos ser mais optimistas e aprendermos a ser felizes com o que a vida nos dá, mas por vezes é difícil.
Bjs.

sonhos/pesadelos disse...

Radical, desculpa nino, mas não sei como se faz...hihi não consigo pá!
bjs endiabrados

Atónio, safas-te então, sorte a tua! tens valiuns? preciso de uns quantos aqui para o meu lado...
bjs endiabrados

JP, quem me dera que nevasse aqui...ia logo brincar com as moças e transformava a minha colega em boneco de neve!
bjs endiabrados

XS, qual magia qual quê? as nossas melhores criações resolvem tudo!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Dante, nem sempre acaba bem, mas se pensarmos que sim já ajuda né? bola para a frente que atrás vem gente!
bjs endiabrados

Salto-Alto, se não melhorar, come-se umas pipocas e pronto! já passou...até à próxima...
bjs endiabrados

Majo, Xanax nina,oferece-lhe Xanax e diz que são vitaminas para o cabelo, deve acalmá-la durante umas boas horas ah ah ah
bjs endiabrados

OnlyMe, sei bem do que falas nina...a próxima semana é mais uma semana repleta de coisas boas e más, mas desde que ela venha para nós é o que interessa!
bjs endiabrados

sonhos/pesadelos disse...

Minhoca, ainda ontem cheguei a casa e tinha a minha guerreira mais pequena lambusada com o baton da mãe e veio dar um chuac á Marylin Monroe que cruz credo! Só tinha de ficar bem disposta não?
bjs endiabrados

Korrosiva, bem vinda ao meu blog! a semana vai melhorar sim, só tem de melhorar!!!!!
bjs endiabrados

Cão sarnento, há sempre pior do que aquilo que temos, é nisso que temos que pensar, por mais dificil que seja, temos algo de muito bom, a vida!!!
bjs endiabrados